FERRAMENTAS LINUX: As melhorias no depurador de Wine estão a caminho, início do suporte ao LLVM LLDB

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

As melhorias no depurador de Wine estão a caminho, início do suporte ao LLVM LLDB



Confira !!



Com o lançamento do Wine 5.0, a árvore do Git de volta aberta para o trabalho de recursos, estamos ansiosos para ver que novo material chegará após esse congelamento de recursos que estava em vigor nos últimos dois meses.

Uma das novas séries de patches lançadas por Rémi Bernon da CodeWeavers está melhorando o Winedbg , o depurador de Wines. O Winedbg é usado para depurar aplicativos do Windows e entre seus muitos recursos de depuração está um modo proxy para interagir com o GNU Debugger (GDB). É essa integração do GDB que está sendo aprimorada e, ao mesmo tempo, começa a oferecer suporte ao Debugger do LLVM (LLDB).

Rémi Bernon explicou com a nova série de patches "[Tanto quanto posso ver] pisar, continuar e quebrar com o Ctrl-C agora funciona. A seleção de threads, os registros e o backtrace agora devem estar corretos, mesmo com vários threads. Os pontos de interrupção estão funcionando ao usar endereços explícitos, mas as
informações de depuração aparentemente ainda estão erradas às vezes, portanto, a invasão na fonte ou na função ainda não funciona de maneira confiável. Os pontos de controle ainda não foram implementados. "

Esperamos que a integração do GDB com o Winedbg continue melhorando este ano até o Wine 6.0. O suporte ao LLDB também ainda é muito primitivo, pois está em andamento neste momento.


Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário