FERRAMENTAS LINUX: As Questões de segurança desencadeiam a investigação do TikTok na Coréia do Sul

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

As Questões de segurança desencadeiam a investigação do TikTok na Coréia do Sul



Aplicativo chinês sob escrutínio devido a preocupações de segurança



Depois de ser proibido pelos Estados Unidos em dispositivos emitidos pelo governo e sinalizado como uma ameaça à segurança cibernética, o TikTok agora enfrenta novos problemas na Coréia do Sul, onde as autoridades locais também estão investigando o aplicativo devido a questões de segurança.

A Comissão de Comunicações da Coréia (KCC) anunciou hoje que lançou uma investigação sobre o TikTok depois que o deputado Song Hee-kyeoung, do Partido da Coréia da Liberdade, alertou sobre o possível uso indevido de informações pessoais pela empresa chinesa em outubro.

O representante Song alertou que certas informações do usuário, incluindo dados de localização, coletadas pelo TikTok podem ser compartilhadas com o governo chinês.

De acordo com um relatório do KoreaTimes , o TikTok tem 4 milhões de usuários na Coréia e até agora nenhuma sanção foi emitida contra o aplicativo ou a empresa-mãe ByteDance.

“O KCC iniciou uma investigação sobre o TikTok por alegações de vazamento de dados pessoais. Depois de conversar com o TikTok, em breve também realizaremos uma investigação no local. O KCC decidiu iniciar a investigação depois que o deputado Song Hee-kyeoung, do Partido da Coréia da Liberdade, apontou os possíveis problemas de segurança cibernética do TikTok ”, disse um funcionário do KCC.

O TikTok não está à venda apesar de problemas

As questões legais com as quais o aplicativo deve lidar em todo o mundo não significa que o TikTok esteja à venda , disse a ByteDance em um anúncio recente.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram no início deste mês que a ByteDance estava considerando uma possível venda do TikTok devido às preocupações de segurança que mais governos expressaram recentemente.

“De tempos em tempos, você pode ler histórias na mídia que não são verdadeiras. Hoje existe um relatório impreciso alegando que a ByteDance considerou vender parte ou a totalidade da TikTok ”, disse a empresa em nota interna . “Entramos no disco dizendo que não era verdade, mas eles decidiram publicá-lo de qualquer maneira. Quero garantir que não tivemos discussões com potenciais compradores da TikTok, nem temos nenhuma intenção. ”

A ByteDance ainda não divulgou uma declaração sobre a investigação iniciada pela Coréia do Sul.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário