domingo, 5 de janeiro de 2020
Comentários de Torvalds sobre problemas do agendador do Kernel Linux: "Puro Lixo"
Confira !!
Como você deve se lembrar há alguns dias, havia informações sobre o agendador do kernel do Linux causando problemas para os desenvolvedores de jogos do Google Stadia . O agendador era o culpado e, em particular, os spinlocks do Linux. Linus Torvalds já comentou o assunto.
Em uma discussão na lista de discussão sobre os problemas relatados no kernel do Linux, Linus Torvalds escreveu: "O post inteiro parece estar errado, e está medindo algo completamente diferente do que o autor pensa e afirma que está medindo. Primeiro, spinlocks só podem ser usados se você realmente sabe que não está sendo agendado enquanto os utiliza ... Basicamente, lê o tempo antes de liberar o bloqueio e depois lê depois de adquiri-lo novamente, e afirma que o horário diferença é o momento em que nenhum bloqueio foi mantido. O que é simplesmente insano, inútil e completamente errado. Isso é puro lixo. "
Linus acrescentou:"Então, qual é a solução para isso? Use uma trava onde você diz ao sistema que está esperando a trava e onde o encadeamento de desbloqueio informará quando terminar, para que o planejador possa realmente trabalhar com você, em vez de (aleatoriamente) trabalhar contra você. . Repito: não use spinlocks no espaço do usuário, a menos que você realmente saiba o que está fazendo. E esteja ciente de que a probabilidade de você saber o que está fazendo é basicamente nula. "Veja o post na íntegra para obter detalhes técnicos muito mais interessantes.
Em outro post ele continua argumentando que o bloqueio do desenvolvedor de jogos estava fundamentalmente errado. Em outras palavras, o kernel do Linux não é o culpado, pelo menos na íntegra, da perspectiva de Linus Torvalds. Mas, como mostrado em outros casos, ainda há espaço para melhorias com o código do planejador do kernel do Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário