FERRAMENTAS LINUX: O back-end do compilador ACO Shader da Valve para a Radeon Vulkan está agora em boa forma para a GCN 1.0

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O back-end do compilador ACO Shader da Valve para a Radeon Vulkan está agora em boa forma para a GCN 1.0



Confira !!



Como material de última hora para o Mesa 20.0, o back-end do compilador AMD "ACO" da Valve para o driver RADV Vulkan está em melhor forma para o hardware gráfico GFX6 / GCN1.0.

A ativação do RADV ACO, que foi abordado no Mesa 19.3, pode reduzir o tempo do compilador de sombreadores Vulkan e ajudar no desempenho geral dos jogos. Os resultados foram convincentes e, inicialmente, foram focados nas placas gráficas AMD Radeon muito recentes.

Com o tempo, as gerações mais antigas de suporte a GPU AMD têm visto a ativação do ACO e agora o suporte está sendo completado para o hardware da Southern Islands / GCN 1.0. É claro que esse é o hardware mais antigo que possui suporte ao driver RADV Vulkan e é apenas o caso ao optar por usar o driver do kernel AMDGPU DRM em vez do driver padrão do kernel Radeon DRM.

Foi Incorporada hoje a última rodada de correções GFX6 colocando o apoio ACO em melhor posição e à frente de congelamento recurso Mesa 20,0 próxima semana.

É verdade que um número crescente de novos jogos Linux e títulos Steam Play terá dificuldade em jogar no antigo hardware da série Radeon HD 7000, mas pelo menos a opção ACO com seus benefícios de desempenho pode tornar os jogos um pouco mais jogáveis.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário