terça-feira, 28 de janeiro de 2020
O código de criptografia do Kernel Linux 5.6 traz o novo driver AMD TEE
Confira !!
Herbert Xu enviou todas as alterações de subsistema de criptografia na terça-feira para o kernel Linux 5.6 em desenvolvimento. O que mais nos interessa nesse trabalho de criptografia é o driver AMD Trusted Execution Environment (TEE).
Esse driver AMD TEE que faz parte dessa criptografia é para fornecer o suporte ao Trusted Execution / Secure Processor em plataformas AMD mais recentes . O suporte atual do AMD TEE está focado nas APUs Raven Ridge.
O driver AMD-TEE está focado nas APUs atuais, suporta o compartilhamento de memória entre os mundos normal e seguro e atua como uma ponte "Rich Execution Environment" para enviar comandos ao processador seguro. Enquanto isso, o AMD Secure Processor está em execução no "AMD-TEE Trusted OS" carregado por firmware. O TEE foi projetado para áreas como proteção de conteúdo / gerenciamento de direitos digitais, fins de identificação / autenticação e outro tratamento de direitos de acesso.
No Kernel Linux 5.6, há o driver AMD-TEE e o suporte de hardware Raven Ridge. Outro trabalho criptográfico para o Kernel Linux 5.6 inclui as otimizações do AVX poly1305 , várias adições ao i.MX8M, suporte ao BCM2711 no iproc-rng200 (esse é o SoC do Raspberry Pi 4 ) e outras adições.
A longa lista de alterações de criptografia do Kernel Linux 5.6 pode ser encontrada nesta postagem da lista de discussão .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário