FERRAMENTAS LINUX: O Driver Vulkan da Intel começa a fazer alterações na infraestrutura para suporte a várias GPUs

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O Driver Vulkan da Intel começa a fazer alterações na infraestrutura para suporte a várias GPUs





Confira !!



Por meses, vimos vários patches de drivers gráficos Linux de código aberto da Intel que começam a se preparar para o suporte a várias GPUs, onde, ao avançar com suas placas gráficas Xe, pode haver a configuração iGPU + dGPU ou até várias placas gráficas Xe em um único sistema. Até o momento, os preparativos para várias GPUs do Intel Linux se concentraram no driver de espaço no kernel, enquanto agora eles alcançam o espaço do usuário, com o driver Vulkan vendo mudanças iniciais na infraestrutura.

O driver Vulkan "ANV" da Intel começou a ver um trabalho de preparação para permitir um futuro com várias GPUs com vários processadores gráficos Intel no mesmo sistema. Até agora, o driver Intel ANV fez suposições de design de apenas ter uma GPU Intel, mas agora isso está sendo reformulado.

Os patches mesclados alguns minutos atrás começam a permitir vários adaptadores e a enumerar vários dispositivos ao reconhecer: " O que temos agora funciona hoje porque nossas GPUs estão integradas na CPU e, portanto, você garante que só terá um deles. Um dia, isso mudará e queremos que a ANV esteja pronta. "

Fonte

Até a próxima !!
Além do código gráfico Gen12 existente que inicialmente se uniu em 2019, não há nenhum novo código específico do Xe / Gen12 para falar hoje, mas as mudanças necessárias na infraestrutura a serem feitas. pelo que certamente será um emocionante 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário