FERRAMENTAS LINUX: O editor de texto Kate do KDE está vendo melhorias no LSP para um melhor suporte ao código

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O editor de texto Kate do KDE está vendo melhorias no LSP para um melhor suporte ao código



Confira !!



Com o lançamento do editor de texto Kate 19.12 do KDE, no mês passado, havia um plug-in inicial para suporte ao LSP (Language Server Protocol) para permitir melhor o suporte independente de idioma para o destaque da sintaxe do código e outros recursos. Houve alguns problemas nessa implementação inicial, mas com o Kate 19.12.1 e além haverá um suporte melhor.

O Language Server Protocol é o que é cada vez mais suportado por editores de texto e IDEs por fornecerem recursos específicos da linguagem de programação e por editores que suportam LSP foram projetados para facilitar o suporte a novos idiomas com destaque de sintaxe, conclusão de código e outros recursos específicos de idioma.

Com o suporte ao Kate 19.12, há suporte ao LSP para C / C ++ via Clangd e também outros servidores que oferecem suporte para D, Fortran, Go, Látex, OCaml, Python e Rust.

Houve alguns problemas de configuração, em particular com o suporte ao LSP no Kate 19.12 que agora está sendo corrigido para 19.12.1. Este ano, os desenvolvedores do Kate também planejam oferecer suporte a mais servidores LSP, o destaque semântico está sendo trabalhado no mestre e em outros recursos. O suporte ao LSP do Kate deve ser uma boa opção para aqueles que desejam recursos básicos, mas não desejam usar um IDE completo como o KDevelop ou o Qt Creator.

Mais detalhes sobre as melhorias no LSP estão sendo feitos no Kate-Editor.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário