FERRAMENTAS LINUX: O GNU Binutils 2.34 foi ramificado - Trazendo consigo o suporte ao Servidor HTTP "debuginfod"

domingo, 19 de janeiro de 2020

O GNU Binutils 2.34 foi ramificado - Trazendo consigo o suporte ao Servidor HTTP "debuginfod"



Confira !!



O GNU Binutils 2.34 foi ramificado na preparação para o próximo lançamento deste importante conjunto de "utilitários binários" para a cadeia de ferramentas do compilador GNU. O mais interessante com o Binutils 2.34 é de fato um suporte opcional ao servidor HTTP para aprimorar a experiência do desenvolvedor / depuração.

Com o GNU Binutils 2.34, vem o suporte ao debuginfod, que é o servidor HTTP que chama a atenção enquanto o servidor debuginfod é distribuído como parte do pacote mais recente do elfutils. Felizmente, isso não é para um servidor web de propósito geral, mas é um servidor HTTP para distribuir informações de depuração ELF / DWARF e código-fonte. Com o debuginfod ativado, os utilitários read e bindils da Binutils podem consultar o (s) servidor (es) HTTP para arquivos de depuração que não poderiam ser encontrados..

Isso é útil para que o debuginfod analise os arquivos RPM procurando os arquivos de origem apropriados ou o debuginfo com base no ID da compilação. A Red Hat liderou o trabalho no debuginfod e, como tal, atualmente é atendido pelo RPM, mas eles também estão trabalhando no suporte ao formato de pacote Debian. Eles também estão trabalhando para expandir o suporte ao debuginfod para componentes LLVM e muito mais. Isso deve tornar o debuginfod bastante conveniente, especialmente dentro das organizações, em vez de ter que carregar muita "bagagem" em cada estação de trabalho de desenvolvimento com todos os pacotes de depuração e mais com o debuginfod, facilitando a consulta a partir de um local central. Mais detalhes sobre o debuginfod podem ser encontrados neste post da Red Hat .

Outros trabalhos no Binutils 2.34 incluem uma opção --output para arpara especificar agora para onde extrair membros de um arquivo morto , uma opção --keep-section para objcopy / strip, gráficos de caracteres ASCII para visualizar saltos dentro de uma função e outras correções.

O atual código Binutils 2.34 para testes pode ser encontrado através da nova ramificação de código .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário