FERRAMENTAS LINUX: O GNU GDB adiciona o suporte a depuração de vários destinos

sábado, 11 de janeiro de 2020

O GNU GDB adiciona o suporte a depuração de vários destinos



Confira !!



Uma grande mudança mesclada à base de código GNU Debugger (GDB) na sexta-feira é o suporte ao suporte a depuração de vários destinos.

A depuração de vários destinos do GDB é oficialmente resumida como:

O GDB agora suporta a depuração de várias conexões de destino simultaneamente. Por exemplo, agora você pode ter cada inferior conectado a diferentes servidores remotos em execução em máquinas diferentes ou ter uma inferior depurando um processo nativo local, uma depuração inferior um dump principal, etc.
Esse suporte é experimental e vem com algumas limitações - você só pode retomar vários destinos simultaneamente se todos os destinos oferecerem suporte ao modo ininterrupto, e todos os stubs ou servidores remotos devem suportar exatamente o mesmo conjunto de recursos de protocolo remoto. Consulte também "informações de conexões" e "adicionar conexão inferior sem conexão" abaixo e "manter o destino definido sem interrupções" no manual do usuário.

Mais detalhes sobre o comportamento de depuração de vários destinos do GDB são explicados com essas alterações na documentação .

Esse suporte multi-destino está chegando com o GDB 9. O GDB 9 também está trazendo várias novas funções internas, suporte a TLS em mais plataformas, melhor suporte Ada, suporte para compilação com Python 3 no Windows, carregamento de símbolos multiencadeados para melhor desempenho , Melhorias na API do Python e várias outras adições.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário