quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
O OpenMandriva é a mais recente distribuição Linux usando o Zstd para compactar pacotes
Confira !!
Semelhante à mudança do Fedora no ano passado para comprimir os RPMs com o Zstd, em vez do XZ, para velocidades de descompressão muito mais rápidas e uma melhor taxa de compressão no nível mais alto, o OpenMandriva agora adotou uma mudança semelhante.
Essa mudança no OpenMandriva também ocorre alguns dias depois que o Arch Linux mudou para o Zstd para uma aceleração de ~ 1300% no tempo total de descompressaoã , entre outras distribuições Linux e também para o Zstandard por oferecer uma taxa de compactação comparável aos algoritmos existentes ou melhor, dependendo da compactação nível utilizado. Mas a grande vitória em mudar a embalagem para a compressão Zstd são os tempos de descompressão significativamente mais rápidos.
Com o OpenMandriva switch, os RPMs não são mais compactados usando o XZ, mas usando o Zstd no nível de compressão mais alto de 19. Além de usar o Zstd nos RPMs, a distribuição também usa esse algoritmo de compactação desenvolvido pelo Facebook para sua mídia de instalação do SquashFS, initrd e imagem do kernel.
O OpenMandriva compartilhou mais detalhes em seu Facebook .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Notícia,
Open Mandriva,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário