sábado, 11 de janeiro de 2020
O Pine64 PineTab poderá em breve estar rodando muito bem no kernel da linha principal
Confira !!
Um dos muitos dispositivos perseguidos pela equipe do PINE64 é o tablet ARM de 64 bits de código aberto PineTab. Graças a ser outro produto Allwinner A64 e a não usar nenhuma tecnologia de ponta, o PineTab tem patches disponíveis para executá-lo em um kernel Linux principal.
Anunciado em 2019, o tablet PineTab é semelhante ao Pinebook original e apresenta um Allwinner A64 de quatro núcleos, LPDDR3 de 2 GB, tela de 10 polegadas 720p, eMMC de 64 GB, USB 2.0 e todos os outros princípios.
Postado na sexta-feira foram 5 patchesque parecem resolver a maior parte do suporte ao kernel da linha principal. Com o suporte ao A64 SoC e outros bits já existentes, o único trabalho necessário é adicionar algumas ligações DeviceTree, adicionar o painel MIPI-DSI usado e, em seguida, deve ser basicamente bom, pelo menos, com todas as funcionalidades principais.
O desenvolvedor Icenowy Zheng escreveu: " Graças às contribuições da comunidade nos últimos anos, agora temos a maioria das funcionalidades do tablet disponíveis nesta árvore de dispositivos " .
Se esses patches forem detectados em breve, é possível vê-los na fila como parte do próximo kernel Linux 5.6.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário