FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao. Multipath TCP está funcionando de forma ascendente - os primeiros bits chegam ao Linux 5.6

sábado, 11 de janeiro de 2020

O suporte ao. Multipath TCP está funcionando de forma ascendente - os primeiros bits chegam ao Linux 5.6



Confira !!



Nós já estávamos ansiosos pelo Linux 5.6, com muitas coisas boas chegando e agora é ainda mais emocionante: pelo menos os pré-requisitos foram mesclados durante a noite para suporte ao Multipath TCP (MPTCP)!

O Multipath TCP é a iniciativa apoiada pela IETF para permitir que as conexões TCP usem vários caminhos para maior desempenho / eficiência e redundância. Houve várias implementações de TCP de caminho múltiplo há vários anos, enquanto o macOS / iOS da Apple foi o primeiro grande player com suporte oficial. Houve suporte ao kernel do Linux disponível como parte da implementação de referência, embora fora da árvore, sem muito esforço para integrá-lo até recentemente.


Conforme explicado no Multipath-TCP.org que abrigou a implementação de kernel Linux de referência, " MultiPath TCP (MPTCP) é um esforço para permitir o uso simultâneo de vários endereços IP / interfaces por uma modificação do TCP que apresenta uma interface TCP regular para aplicações, ao mesmo tempo em que distribui dados por vários subfluxos. Os benefícios incluem melhor utilização de recursos, melhor rendimento e reação mais suave a falhas. "Mais detalhes sobre o MPTCP podem ser aprendidos neste slide deck (PDF).



O MPTCP pode fornecer benefícios significativos de desempenho, além de uma maior confiabilidade ...


O TCP de múltiplos caminhos no Wi-Fi também pode fornecer uma melhor taxa de transferência.


O que foi mesclado da noite para o dia é o código mptcp-prereq como pré-requisitos para o desembarque do Multipath TCP. Até o momento, o MPTCP ainda não foi incorporado ao net-next, mas agora que essa solicitação de recebimento está concluída, esperamos que a implementação real do MPTCP seja lançada em breve no Kernel Linux 5.6 ou no Kernel Linux 5.7. Tempos emocionantes pela frente, especialmente com o Kernel Linux 5.6, também levando o WireGuard ao subsistema de rede.



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário