sábado, 18 de janeiro de 2020
O suporte para o descarte assíncrono do Btrfs parece estar pronto para o KernelLinux 5.6
Confira !!
Após meses de trabalho dos engenheiros do Facebook, parece que o novo suporte a descarte assíncrono para Btrfs está pronto para o próximo ciclo Linux 5.6 como uma vitória para este sistema de arquivos Linux em armazenamento de estado sólido, usando a funcionalidade TRIM / DISCARD.
O Btrfs tem manipulado sua funcionalidade DISCARD de forma síncrona durante a confirmação da transação, mas isso pode levar a problemas de desempenho, dependendo da quantidade de TRIM necessária e de como a unidade se comporta. Com esse suporte de descarte assíncrono, o trabalho é realizado fora da confirmação da transação.
Ao fazer o SSD DISCARD funcionar de forma assíncrona, o Facebook descobriu em seus servidores Btrfs que o descarte é feito com mais eficiência e as latências de leitura foram reduzidas.
Essa implementação de descarte assíncrono para Btrfs foi enfileirada na ramificação para o próximo à frente da próxima janela de mesclagem do Linux 5.6. Portanto, a menos que ocorram problemas desagradáveis, esse deve ser outro recurso do kernel Linux 5.6, cheio de recursos e com franqueza de recursos.
Mais detalhes sobre o código de descarte assíncrono do Btrfs podem ser encontrados neste comentário de código .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
dev linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário