terça-feira, 14 de janeiro de 2020
O Wayland adiciona o suporte ao Meson Build System
Confira !!
Enquanto o compositor de referência do Wayland Weston usa o sistema de compilação Meson há cerca de um ano, apenas esta semana o próprio Wayland viu o suporte a Meson introduzido.
Wayland adicionou o suporte ao sistema de compilação Meson pelos mesmos motivos que a maioria dos projetos: tempos de compilação mais rápidos, mais limpos que o GNU Autotools e tende a funcionar melhor em outras plataformas, especialmente no Windows.
Emmanuele Bassi, do GNOME, adicionou o suporte. Por enquanto, o suporte ao sistema de compilação Meson está vivendo junto com o suporte do Autotools. O plano é abandonar o Autotools quando o suporte do Meson tiver sido comprovado pelo menos em pé de igualdade com o suporte do sistema de compilação existente.
Vendo que demorou tanto tempo para o próprio Wayland adicionar o suporte ao Meson, não é totalmente surpreendente, considerando que é relativamente estável hoje em dia e vendo atualizações (e novas atividades) com muito menos frequência do que as do Wayland Weston. O Wayland 1.17, é a atual versão estável, e já tem 10 meses.
Fonte
Até a próxima 1!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário