FERRAMENTAS LINUX: O WineD3D Vulkan Back-End está de volta aos trabalhos após o Wine 5.0

sábado, 25 de janeiro de 2020

O WineD3D Vulkan Back-End está de volta aos trabalhos após o Wine 5.0



Confira !




Um dos recursos que não se materializou a tempo do Wine 5.0 como o lançamento anual estável do Wine foi o back-end Vulkan em andamento para o WineD3D. Em vez de passar do Direct3D para o OpenGL como o WineD3D atualmente, houve esforços para introduzir um back-end Vulkan semelhante ao DXVK.

O back-end do WineD3D Vulkan começou a se formar em 2019 através dos desenvolvedores do CodeWeavers. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores do Wine estão trabalhando no VKD3D como sua solução para o Direct3D 12 sobre o Vulkan, embora desenvolvidos fora da base de código do Wine.

Durante 2019, foram iniciados os trabalhos de suporte ao Vulkan no WineD3D mas nada que se aproximasse de um estado de usabilidade a tempo do Wine 5.0. Mas agora, com o Wine 5.0 fora do caminho e voltando ao trabalho dos snapshots de desenvolvimento quinzenais, houve um novo código.

Na aterrissagem na sexta-feira, ocorreram várias confirmações do WineD3D em torno do Vulkan, incluindo a criação de buffer e o mapeamento de buffers do Vulkan, e a transmissão de informações do OpenGL para as novas estruturas de dados apropriadas.

Espero que este seja apenas o começo e, idealmente, no próximo ano com o Wine 6.0, veremos não apenas o WineD3D Vulkan funcionando, mas também o VKD3D por oferecer um bom suporte Direct3D-12-over-Vulkan para a execução de jogos modernos do Windows no Linux.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário