FERRAMENTAS LINUX: O X.Org Server 1.20.7 foi lançado com várias correções para o GLAMOUR + Modesetting

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O X.Org Server 1.20.7 foi lançado com várias correções para o GLAMOUR + Modesetting



Confira !!



Sem nenhum sinal do X.Org Server 1.21 no horizonte, as liberações de pontos do X.Org Server 1.20 continuam rolando.

O desenvolvedor de gráficos Intel Linux, Matt Turner, lançou o X.Org Server 1.20.7 como a versão mais recente, consistindo em quatorze alterações. As alterações estão principalmente centradas nos bits do driver GLAMOUR e xf86-video-modesetting, mas também em algumas atualizações do Solaris via Alan Coopersmith, da Oracle.

Aaron Plattner da NVIDIA adicionou uma verificação ao DDX xf86-video-modesetting para verificar a inicialização do RandR, o Kenneth Graunke da Intel agora possui o driver de configuração de modo usando EGL_MESA_query_driver para selecionar o driver DRI, se possível (necessário para o driver Iris), e algumas outras correções de configuração de modo também estão lá. Graunke também adicionou uma alteração ao GLAMOUR para consultar o nome do driver também via EGL_MESA_query_driver, novamente, boas notícias para o driver Iris Gallium3D.

Michel Dänzer da Red Hat também tem algumas correções de driver para XWayland, GLAMOUR e modos de configuração também.

A lista de alterações pode ser encontrada no Anúncio-xorg .

Pelo menos o X.Org Server 1.20.7 está a tempo de ser incluído no Ubuntu 20.04 LTS, enquanto parece que o xorg-server 1.21 certamente não chegará a esse lançamento e quem sabe quando essa atualização com inúmeras alterações no GLAMOUR / XWayland será realmente ser lançado, pois não há um gerenciador de lançamento atual.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário