O programa lançado pelo HackerOne é somente para os convidados.
A fabricante de telefones chinesa OPPO anunciou seu primeiro programa de recompensa de bugs, na tentativa de trabalhar mais próximo com especialistas em segurança na descoberta e correção de vulnerabilidades em seus produtos.
As empresas chinesas têm sido frequentemente acusadas por suas más práticas de segurança, muitas delas suspeitas de conduzir atividades maliciosas para o governo de Pequim. A Huawei é sem dúvida o melhor exemplo nesse sentido, pois a gigante da tecnologia acabou sendo proibida de usar software e hardware desenvolvidos por empresas americanas, incluindo aqui Google e Microsoft.
Mas o que o OPPO faz é continuar o esforço de segurança iniciado em 2018 com o OPPO Security Response Center (OSRC), que costumava entrar em contato com pesquisadores e resolver melhor os relatórios de vulnerabilidade.
Melhor segurança
Em parceria com o HackerOne, a OPPO está lançando agora um programa de recompensa de bugs privado apenas para convidados, cujo objetivo é tornar público em algum momento no futuro. No entanto, mais detalhes sobre quando isso deve acontecer não estão disponíveis no momento.
Assim como todos os outros programas de recompensas, a OPPO quer trabalhar com os pesquisadores selecionados na busca de vulnerabilidades em seus produtos e emitir recompensas com base em seus relatórios.
“Hoje, o objetivo do OSRC continua sendo promover a cooperação e a comunicação com hackers éticos e identificar vulnerabilidades de segurança antes que possam ser exploradas por criminosos cibernéticos. Essa parceria com o HackerOne significa ainda mais o apoio da OPPO à comunidade global de pesquisa em segurança e seu papel vital na redução do risco cibernético ”, explica a OPPO.
A OPPO é um dos principais fabricantes de smartphones do mundo. Dados fornecidos pela Counterpoint Research , por exemplo, indicam que em 2018 a OPPO era a quarta maior companhia telefônica com uma participação de mercado de 9%, atrás da Samsung, Huawei e Apple. Além disso, o Grupo BBK, que incluía OPPO, Vivo, Realme e OnePlus, representava mais de 20% de todo o mercado móvel.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário