FERRAMENTAS LINUX: Uma possível solução alternativa para APUs AMD com problemas de estabilidade em kernels recentes

sábado, 4 de janeiro de 2020

Uma possível solução alternativa para APUs AMD com problemas de estabilidade em kernels recentes



Confira !!



Embora tenhamos encontrado os kernels recentes do Linux emparelhados com as versões mais recentes do BIOS da placa-mãe para dar certo em geral nas APUs AMD recentes, nem todo mundo está tendo uma experiência sem problemas nos kernels recentes. Mas um usuário afetado descobriu uma possível solução alternativa ao encontrar problemas de estabilidade.

um relatório de erro desde outubro, decorrente de tempos limite do anel gráfico desde os kernels do Linux 5.2 e 5.3 com vários usuários afetados. Esses tempos limite de toque acabam fazendo com que os gráficos não funcionem mais até a reinicialização do sistema.

A solução alternativa descoberta por um usuário está inicializando com amdgpu.noretry = 0 como um parâmetro do módulo do kernel para AMDGPU. Isso ocorre depois que a AMD define a não repetição como padrão, em um esforço para aprimorar o desempenho, desativando falhas de repetição.



A julgar pelo problema do Gitlab , o amdgpu.noretry = 0 e um usuário afetado que me alertou sobre esse ticket, parece estar ajudando os proprietários de APU da AMD no Linux ~ 5.4 que estavam enfrentando problemas de estabilidade. Portanto, se você for afetado, dê uma guinada e toque nessa opção, se isso ajudou a sua situação.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário