Confira !!
O driver Vulkan de código aberto "ANV" da Intel para Linux não vê muita atenção no hardware anterior à Broadwell, mas hoje houve uma grande melhoria na computação da Vulkan no hardware antigo da era Gen7 Ivybridge / Haswell.
Jason Ekstrand, desenvolvedor principal do driver Intel ANV Vulkan, descobriu que, no código do pipeline do driver, a funcionalidade do cache de dados acabaria sendo desativada quando um shader fosse retirado do cache do pipeline. Para Broadwell / Gen8 +, o bit de cache de dados estava sendo ignorado, mas essa supervisão acabou tendo implicações enormes no hardware gráfico Intel Gen7 (Ivybridge / Haswell) como o mais antigo suportado pelo driver Vulkan da Intel.
Ao instalar o driver Intel ANV para sempre usar o cache de dados, o desempenho do Intel Gen7 para cargas de trabalho de computação Vulkan melhorou bastante. Ekstrand descobriu que o desempenho do Geekbench 5 para o teste de computação Vulkan melhorou em 330% no hardware Haswell GT3. Sim, 330%.
Essas são ótimas notícias se você estiver comparando as pontuações do Geekbench com o hardware antigo da Intel, mas lembre-se de que isso é apenas para o driver Intel ANV Vulkan (não para o OpenGL) e as cargas de trabalho de computação do Vulkan, em particular, que mais se beneficiam. Além disso, como o software Vulkan não funciona muito bem na era Ivybridge / Haswell antiga, o Geekbench se destaca como um dos poucos casos relevantes.
Sempre ativar o cache de dados para o driver Intel Vulkan Linux que está presente no código de desenvolvimento do Mesa 20.1 e é sinalizado para a portabilidade de volta para a série estável do Mesa 20.0 / 19.3.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário