FERRAMENTAS LINUX: A Netflix agora explora o AVIF para compactação de imagem

sábado, 15 de fevereiro de 2020

A Netflix agora explora o AVIF para compactação de imagem



Confira !!



Após a adoção do AV1 da Netflix, em colaboração com a Intel no codificador SVT-AV1, agora usando streaming AV1 para usuários do Android e outros em torno deste codec de vídeo avançado sem royalties, a Netflix agora está explorando o AVIF como seu formato de imagem de última geração.

AVIF é o formato de arquivo de imagem AV1 que chegou à v1.0 no ano passado e baseia-se nos conceitos de design do AV1 ao usar o formato de arquivo HEIF. A Netflix brinca com a AVIF desde 2018, enquanto esta semana eles lançaram mais pesquisas reforçando seu interesse neste formato de imagem.

A Netflix reconhece a necessidade significativa de codificação de imagem de última geração que tenha melhor eficiência de compactação e mais recursos que o JPEG. A Netflix acredita que o AVIF tem potencial, embora ainda não esteja pronto para fazer a transição para o AVIF hoje.

Nos testes, eles encontram bons resultados com o AVIF em comparação com o JPEG e outros formatos de imagem. Para aqueles que desejam passar por uma leitura técnica longa e interessante, no Netflix Tech Blog, eles têm exemplos de capturas de tela e resultados comparando seus resultados AVIF com outros formatos.

Esperamos que, à medida que progredimos em 2020, veremos uma maior adoção do AVIF, portanto, mais um golpe no JPEG2000 .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário