FERRAMENTAS LINUX: A plataforma do kernel Linux 5.7 será ~ 28.7k linhas de código mais leves, graças ao Nuking WUSB + UWB

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A plataforma do kernel Linux 5.7 será ~ 28.7k linhas de código mais leves, graças ao Nuking WUSB + UWB



Confira !!



Com o ciclo do kernel Linux 5.7 em dois meses, há algumas "limpezas de primavera" na área de preparação que levam a quase 29.000 linhas de código sendo removidas graças à remoção de um recurso obsoleto.

No ano passado, relatamos que o Linux descontinuou os subsistemas Wireless USB e Ultra Wideband . Esse código WUSB e UWB foi rebaixado após ficar órfão sem um mantenedor de código por anos, com o USB sem fio realmente não sendo popular em uma era de avanços no Bluetooth e no WiFi. Como ninguém manifestou preocupação ou se esforçou para manter o código desde a obsolescência do WUSB e do UWB, o código agora está definido para ser removido com o Linux 5.7.




O padrão Wireless USB 1.0 já tem quinze anos (ou dez anos na revisão 1.1) e sua classificação de 480 Mbit / s para transferências de três metros ou 110 Mbit / s para transferências de até dez metros não é algo realmente emocionante em 2020: os padrões modernos de WiFi são certamente muito mais rápidos e suportam distâncias maiores, enquanto existem várias soluções MA-USB / USB sobre IP em desenvolvimento e o Bluetooth obteve muito mais sucesso do que o WUSB, embora normalmente não esteja a dez metros de distância. Como os dispositivos USB sem fio certificados não são comuns, o suporte ao Linux para WUSB e o suporte a Ultra Wideband (UWB) subjacente deixaram de apodrecer.

Greg Kroah-Hartman removeu o código do WUSB e UWB da área de armazenamento temporário em sua ramificação de armazenamento temporário seguinte. Isso significa que, a menos que haja arrependimentos de última hora, essas 28,7 mil linhas de código serão removidas do kernel Linux 5.7.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário