Confira !!
Se vo^ce trabalha em um CPD (Centro de Processamento de Dados) , é normal o uso do SSH para acessar os servidores remotos , e o uso de uma ferramenta GUI (Graphical User Interface), torna esse tipo de tarefa menos trabalhosa, saber qual endereço ip vai ,para qual servidor , afinal em um ambiente de CPD existem muitos deles
Para ajudar nesse caso, o post de hoje é sobre uma ferrramenta GUI chamanda Snowflake.
O Snowflake inclui um gerenciador de conexões, navegador de arquivos, emulador de terminal, gerenciador de recursos / processador, analisador de espaço em disco, editor de texto, visualizador de logs, suporte à autenticação de chave SSH e muito mais.
Instalando o Snowflake
Devido ao fato do Snowflake ser executado em muitas muitas distribuições Linux, Windows ele facilita ( e muito) o gerenciamento de muitas conexões SSH.
1- Em distros derivada do Ubuntu, baixe o arquivo do instalador.deb, no diretório downloads , abra uma janela do terminal e execute o comando sudo dpkg -i ~ / Downloads / snowflake * .deb .
2- Após a instalação ter sido concluída, inicie o aplicativo no menu da área de trabalho.
3- Com o Snowflake aberto, clique no botão Nova conexão e, em seguida, clique em Novo site.
4- Na janela que vai aparecer, digite as informações do seu servidor remoto e clique em Conectar.
5- O Gerenciador de arquivos vai ser aberto automaticamente, e nele você poderá copiar os arquivos de servidor e para o seu servidor.
6- Para ir para o terminal, digite terminal, e comece a trabalhar como você faria em uma sessão SSH padrão da CLI do Linux.
O Snowflake permite que você:
- Conecte com vários dervidores
- Selecione com quem deseja trabalhar (menu suspenso, localizado superiotr a central)
- entre oustras coisas.
Se você estrá procurando uma ferramenta GUI sólida, experimente o Snowflake
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário