quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
Foi publicado o suporte de inicialização UEFI para o RISC-V no Linux
Confira !!
Como esperávamos que o código EFI do Linux fosse limpo antes da introdução de uma nova arquitetura, os patches do RISC-V foram publicados para trazer o suporte à inicialização UEFI.
O Atish Patra da Western Digital enviou a série de patches na terça-feira por adicionar suporte UEFI à arquitetura RISC-V. Essa introdução inicial do UEFI Linux é para dar suporte aos serviços de tempo de inicialização enquanto o suporte ao serviço de tempo de execução UEFI ainda está sendo trabalhado. Esse suporte ao UEFI do RISC-V pode funcionar em conjunto com o carregador de inicialização U-Boot e depende de outro trabalho recente do kernel Linux em torno da Supervisor Interface Binária (SBI) do RISC-V .
Criando o código EFI comum (U) dentro do kernel Linux, a introdução do RISC-V até agora são pouco mais de quatrocentas linhas de código. Dependendo da rapidez com que esse código é revisado, o suporte inicial ao UEFI RISC-V pode chegar ao ciclo do kernel Linux 5.7. Até agora, esse suporte de inicialização RISC-V UEFI foi testado no QEMU.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário