FERRAMENTAS LINUX: O cliente NFS do kernel Linux 5.6 adiciona uma nova opção para usar cache se a conexão do servidor NFS for perdida

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O cliente NFS do kernel Linux 5.6 adiciona uma nova opção para usar cache se a conexão do servidor NFS for perdida




Confira !!



Com o cliente NFS, alguns novos recursos com seu código podem ser encontrados no Kernel Linux 5.6 .

Primeiro, o cliente NFS adicionou uma opção de montagem " softreval " que permitirá que os clientes usem qualquer cache se o servidor desconectar / soltar. A opção de montagem softreval também é ativada automaticamente se a opção de montagem "softerr" estiver ativa. Isso permite que as chamadas de revalidação de atributo expirem e retornem ao uso de atributos em cache. Isso deve permitir que os clientes NFS ainda percorram caminhos com base em informações em cache e, em seguida, continuem normalmente caso a conexão seja restaurada.

O cliente NFS no kernel Linux 5.6 também adotou a nova API de montagem, corrigiu vazamentos de memória e outros erros voltando aos kernels do Linux 2.6.37, adiciona uma opção para compilar sem suporte a UDP, melhor simultaneidade de readdir e outras correções.

Mais detalhes sobre as alterações do cliente NFS para Linux 5.6 enviados hoje por meio dessa solicitação de recebimento .

Fonte

Até a próxma !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário