FERRAMENTAS LINUX: O Driver de gráficos AMD Linux está para lidar melhor com a economia de energia durante cargas de trabalho de computação

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O Driver de gráficos AMD Linux está para lidar melhor com a economia de energia durante cargas de trabalho de computação



Confira !!



Na semana passada, houve duas séries de patches trabalhando para habilitar o suporte ao BACO (Bus Active, Chip Off) e, por sua vez, os recursos de gerenciamento de energia ao usar o AMDKFD (Kernel Fusion Driver) para cargas de trabalho de computação.

Rajneesh Bhardwaj da AMD explicou com a mais recente série de patches "Esta série visa habilitar o BACO por padrão nas plataformas AMD suportadas e garante que o Driver AMD Kernel Fusion possa coexistir com esse recurso quando os dispositivos GPU estiverem em tempo de execução suspensos e o firmware empurra o envelope para economizar mais energia com a sequência de entrada do BACO. A abordagem atual garante que, se o KFD estiver usando serviços de GPU para computação, ele não permitirá que o driver AMDGPU seja suspenso e se o driver AMDGPU já estiver suspenso em tempo de execução com GPUs no modo de economia de energia profunda com BACO, o driver KFD ativará o AMDGPU e, em seguida, inicia a execução da carga de trabalho de computação. "

Isso deve funcionar para configurações únicas e com várias GPUs e, obviamente, beneficia os sistemas focados na computação. Esperamos que este suporte do BACO para KFD seja abotoado a tempo das mudanças do AMD Radeon para o kernel Linux 5.7.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário