FERRAMENTAS LINUX: O driver do NVIDIA 440.59 Linux traz o áudio DP MST, sincronização PRIME para Linux 5.4+

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O driver do NVIDIA 440.59 Linux traz o áudio DP MST, sincronização PRIME para Linux 5.4+



Confira !!


A NVIDIA iniciou fevereiro lançando o driver Linux 440.59 como seu mais novo driver estável.

Enquanto outra atualização estável na série de drivers 440, esta versão do driver 440.59 tem mais alterações do que o habitual para uma atualização de série estável em estágio avançado. O driver NVIDIA 440.59 agora tem suporte para áudio DisplayPort Multi-Stream Transport (DP MST) em conjunto com Linux 5.5+, várias outras correções de vídeo, uma correção de bug DXVK sobre a compilação de shader presa em um loop infinito, a PRIME Synchronization é anunciada como nova. vimos isso nos primeiros lançamentos da série 440 e muito mais.
- Limite de taxa de quadros desativado para configurações sem telas ativas quando o HardDPMS está ativado.
- Restringiu o número máximo de telas de GPU a uma tela de GPU por dispositivo de GPU, para impedir que o X travasse quando mais de uma tela de GPU estiver configurada para um único dispositivo de GPU.
- Corrigido um bug que poderia causar uma falha no servidor X ao sair do DPMS com o HardDPMS ativado.
- Adicionado um nome de arquivo padrão ao salvar o arquivo de configuração de vídeo em nvidia-settings se um arquivo de configuração existente não for detectado.
- Adicionado suporte para áudio através do DisplayPort Multi-Stream. Este suporte requer o kernel Linux versão 5.5 ou mais recente.
- Atualizado o driver NVIDIA para permitir que os controladores de áudio de alta definição NVIDIA (HDA) respondam à exibição de eventos de hotplug enquanto o HDA ​​está suspenso no tempo de execução.
- Corrigido um bug que fazia com que os títulos DXVK fizessem loop infinito durante a compilação do shader, se nenhuma instrução OpSource estivesse presente.
- Adicione suporte à sincronização PRIME para o kernel Linux 5.4 e mais recente.

Esse novo driver binário do NVIDIA Linux está disponível no site NVIDIA.com .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário