FERRAMENTAS LINUX: O Driver RADV Vulkan adiciona uma opção para zerar a memória de vídeo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O Driver RADV Vulkan adiciona uma opção para zerar a memória de vídeo



Confira !!



Uma novidade no Mesa 20.1-devel é uma nova opção para o driver Radeon Vulkan "RADV" para permitir zerar as alocações de memória de vídeo.

Este não é um conceito novo com outros drivers gráficos que oferecem funcionalidade semelhante para zerar a vRAM por motivos de segurança ou para solucionar problemas irritantes de jogos / aplicativos. Por exemplo, o RadeonSI OpenGL zera a vRAM do Rocket League para solucionar o comportamento de bugs com esse jogo. Mas zerar a memória de vídeo normalmente não é feito por padrão para todas as alocações devido a razões de desempenho.

Com o novo sinalizador com zero alocações de vRAM para o driver RADV Vulkan, isso foi feito por Samuel Pitoiset, da Valve. Nesse caso, ele menciona que é em parte para "trabalhos futuros".

Além de adicionar o sinalizador para habilitar zero alocações de vRAM, o RADV está definindo-o por padrão ao criar objetos de buffer de rastreamento. Os BOs de rastreamento são usados ​​quando sob o comportamento RADV_TRACE_FILE para coletar um rastreamento de driver Vulkan. O zeramento da vRAM nesse contexto provavelmente está sendo feito para garantir que nada esteja afetando os dados coletados para analisar os rastreamentos. Vamos ver para que mais a Valve acaba usando esse novo sinalizador, o qual, entre outras possibilidades, também pode estar vinculado aos seus esforços de coleta de cache de shader distribuído.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário