FERRAMENTAS LINUX: O Editor de Vídeo Lightworks 2020.1, traz melhosrias no Linux

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O Editor de Vídeo Lightworks 2020.1, traz melhosrias no Linux




Confira !!




O Lightworks 2020.1 está a caminho como o primeiro lançamento deste ano do sistema de edição de vídeo de nível profissional e uma mudança em seu esquema de versão. Nesta semana, é a primeira versão beta pública do sistema de edição de vídeo ainda proprietário para Windows, macOS e Linux.

O Lightworks 2020.1 ainda é um blob binário: dez anos depois que eles anunciaram a sua intenção de abrir o código . Entretanto, ainda não há sinais de que eles realmente estejam trabalhando na versão de código aberto e ela parece estar morto.

Embora seja lamentável que o anúncio de código aberto não tenha dado certo, o Lightworks continua sendo um dos editores de vídeo não lineares nativos do Linux mais capazes. Com o Lightworks 2020.1, há um melhor manuseio de vídeo H.265 / HEVC e edição de arquivos MTS no Linux que alguns problemas de desempenho devem ser resolvidos. O Lightworks também está adquirindo suporte de decodificação em torno dos arquivos HEVC / H.265 para lidar com problemas no futuro.

O Lightworks 2020.1 Beta também possui várias melhorias na interface do usuário, suporte oficial finalmente para o Ubuntu 19.04, uma sobreposição de HD no vectorscópio e uma variedade de outras melhorias. Mais detalhes em LWKS.com .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário