sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
O GNOME Shell + Mutter estão vendo as alterações para renderização de software de rastreamento, VNC para alternar animações
Confira !!
O GNOME Shell e o Mutter viram hoje um conjunto de correções para o GNOME 3.36 que existem há alguns meses e lidam com o rastreamento da renderização de software e o uso de VNC, onde o GNOME Shell, por sua vez, deve desativar as animações para facilitar a carga de trabalho de renderização.
O Daemon de Configurações do GNOME até agora era responsável por controlar as heurísticas da animação quando elas deveriam ser desabilitadas. Agora, o Mutter adicionou suporte para rastrear situações de renderização de software e, por sua vez, o GNOME Shell conta com isso para determinar quando desativar as animações da área de trabalho.
O código do Mutter foi mesclado depois que seu MR foi aberto nos últimos quatro meses. O código do renderizador Mutter agora tem uma API para verificar se o renderizador é acelerado por hardware - basicamente garantindo que o LLVMpipe / Softpipe / SWrast não esteja sendo usado.
No lado do GNOME Shell, com as alterações subsequentemente mescladas, as animações são desabilitadas para o shell quando a renderização do software está sendo usada, se o shell estiver em execução no Xvnc ou uma sessão ativa da área de trabalho remota solicitar que as animações sejam desabilitadas. Esse suporte para áreas de trabalho remotas para desativar animações agora é suportado por uma interface D-Bus padronizada. No final, o design é limpo e aprimorado em comparação com a lógica anterior no Daemon de Configurações do GNOME.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário