sábado, 15 de fevereiro de 2020
O Imagination está trabalhando em um novo projeto de driver gráfico Linux de código-fonte aberto
Confira !!
Enquanto muitos na comunidade Linux ainda se encolhem ao ouvir o PowerVR da Imagination Tech, devido ao estado preocupante de seus drivers gráficos ao longo dos anos, em 2020 parece que eles estão buscando um novo projeto de driver gráfico de código aberto.
A Imagination agora está contratando desenvolvedores de driver qualificados para serem "os fundadores do nosso novo projeto de driver gráfico de código-fonte aberto Linux ". A Imagination está contratando atualmente para drivers gráficos de código aberto do Linux. Isso simplesmente não é um driver de kernel aberto, mas é dito que é tanto para o kernel de código aberto quanto para os drivers do Mesa. "Precisamos que você se junte à equipe de desenvolvimento de drivers do Linux e teste suas habilidades de desenvolvimento de software. Você se concentrará no desenvolvimento de uma nova pilha de drivers gráficos de código aberto do Linux, incluindo os drivers Mesa e kernel. Você fará parte de uma equipe pequena, trabalhando ao lado de outras equipes de software que implementam a pilha de drivers existente para o hardware gráfico do PowerVR. "
Este driver de código aberto seria para o hardware gráfico atual e da próxima geração.
Estou cautelosamente otimista, mas não devemos esquecer há cinco anos que a Imagination também estava contratando desenvolvedores de drivers gráficos de código aberto e não saiu muito desse esforço. Esse infernodurou por quase uma década tem sido falado em diferentes momentos dos vários drivers PowerVR de código aberto .
Pelo menos em comparação com anos atrás, hoje em dia existem vários processadores gráficos incorporados suportados por drivers DRM de kernel de código aberto e, dentro da Mesa, um número crescente de drivers como Freedreno / Turnip, Broadcom V3D, Panfrost e outros. Com suporte para o licenciamento de gráficos PowerVR, mesmo para SoCs SiFive RISC-V agora, ter um driver de código aberto torna essa possibilidade mais atraente. Vamos torcer para que em 2020 isso se torne realidade com um kernel Linux e uma pilha de drivers Mesa para gráficos Imagination PowerVR.
Fonte
Até a próxima !1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário