FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 5.6 está ativando o suporte de redefinição de GPU para AMD Renoir + Radeon Navi

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O kernel Linux 5.6 está ativando o suporte de redefinição de GPU para AMD Renoir + Radeon Navi



Confira !!



Na semana passada, o conjunto principal de melhorias nos drivers gráficos do kernel foi mesclado, enquanto hoje é um lote secundário interessante de alterações para o kernel Linux 5.6 em desenvolvimento .

O mais notável em nossa opinião neste lote secundário de atualizações de driver do Direct Rendering Manager (DRM) está permitindo o suporte de redefinição de GPU para as próximas APUs AMD Renoir e também as GPUs Navi. Recuperação de redefinição de GPU AMDGPUtem sido um pouco desafiador para algumas gerações de GPUs AMD com o driver Linux e o suporte Navi é bastante tardio (a recuperação de redefinição de GPU para o Navi 10/12/14 parece que deveria estar funcionando bem há um tempo, mas só agora é ser ativado), mas pelo menos Navi e Renoir estão aqui hoje. Esse suporte à recuperação de redefinição da GPU deve, idealmente, melhorar a experiência caso o processador gráfico entre em um travamento e precise ser redefinido sem reiniciar o sistema inteiro.

Este segundo lote de alterações da AMDGPU do Linux 5.6 também inclui mais correções para Arcturus, correções de treinamento em memória de vídeo GDDR6, várias correções de exibição, uma solução alternativa do Coreboot para os sistemas Kaveri e Kabini, correções de overclocking da Navi e outras alterações.

Essa solicitação de recebimento de DRM também possui algumas correções no lado do driver NVIDIA (Nouveau) de código aberto para a configuração dos modos Volta e Turing.

A lista completa dessas alterações por meio dessa solicitação de recebimento . A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.6 será encerrada no domingo, por isso é a última chamada para novas funcionalidades que procuram chegar neste kernel que deve estrear como estável por volta de abril.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário