quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
O kernel Linux continua preparando a interface binária atualizada do supervisor do RISC-V
Confira !
A Interface Binária do Supervisor do RISC-V "SBI" é a interface entre o firmware específico da plataforma e o sistema operacional ou hipervisor em execução para interagir com o ambiente de execução do supervisor no modo mais privilegiado. O kernel do Linux tem trabalhado para oferecer suporte a uma versão mais recente do SBI, que é mais extensível no futuro.
A interface binária do RISC-V Supervisor v0.2 agora tem capacidade de expansão em mente, com a capacidade de adicionar extensões no futuro, mantendo a compatibilidade com versões anteriores. Os patches do kernel Linux continuam sendo trabalhados no suporte a essa interface SBI atualizada para o kernel Linux.
Além de suportar o próprio SBI v0.2, os patches do kernel do Linux também estão implementando extensões para lidar com o hot plug-in da CPU RISC-V e o HSM. O HSM, neste contexto, é a Hart State Management Extension para permitir que o supervisor solicite modos de privilégios mais altos para iniciar / parar harts.
O suporte ao RISC-V SBI mais recente é importante para permitir futuras extensões e esse padrão é importante para permitir que o suporte ao RISC-V funcione bem em todo o ecossistema de hardware RISC-V. A versão mais recente desses patches Linux RISC-V SBI pode ser encontrada aqui enquanto aguardamos para ver se o trabalho é interrompido a tempo para o kernel Linux 5.7. A especificação da interface binária do supervisor pode ser lida no GitHub para os interessados.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário