FERRAMENTAS LINUX: O LLVM Clang 11 adiciona o suporte -std = c ++ 20

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O LLVM Clang 11 adiciona o suporte -std = c ++ 20




Confira !!



Com o C ++ 20 agora sendo considerado completo a partir da recente reunião da ISO C ++ em Praga, a GNU Compiler Collection foi adiante e adicionou o sinalizador -std = c ++ 20, onde até essa mudança neste fim de semana dependia do -std = c ++ 2a switch. O compilador Clang do LLVM agora possui tratamento semelhante em sua base de código.

Como o GCC, o suporte ao LLVM Clang C ++ 20 ainda não está completo, mas está trabalhando nesse sentido. Mas com o C ++ 20 agora considerado completo e definido para sair formalmente nos próximos meses durante o ano de 2020, os desenvolvedores se sentem à vontade para expô-lo agora como -std = c ++ 20como o alvo. Além disso, o LLVM Clang mudou suas referências C ++ 2A em sua base de código para C ++ 20. O antigo switch C ++ 2A ainda será um argumento aceito para fins de compatibilidade.

A alteração junto com a atualização do __cplusplus para C ++ 20 foi confirmada na terça-feira para o LLVM Clang 11.

A página de status do Clang C ++ mostra o iminente LLVM Clang 10 como suporte a mais dos conceitos do C ++ 20, inicializadores designados, constinit e outros bits, mas ainda há mais para oferecer suporte à linguagem C ++ atualizada. Entre as áreas restantes, estão terminando conceitos, funções imediatas, módulos C ++ e outros recursos.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário