quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020
O Oreboot continua avançando para a inicialização de código aberto baseada em Rust no RISC-V
Confira !!
Oreboot é o esforço que vem se formando no ano passado como um downstream do Coreboot baseado em Rustlang, de código aberto . Oreboot continua avançando por si só, concomitantemente aos maravilhosos avanços do Coreboot.
O Oreboot continua se orgulhando de ser o mais aberto possível, embora reconheça, pelo menos por enquanto, nos processadores x86 que eles precisam de firmware ME / FSP. O Oreboot também ainda está focado no uso do código Rust, em vez do código C, em nome de melhor segurança e confiabilidade.
Além de poder inicializar o Linux na placa do desenvolvedor HiFive Unleashed do SiFive, juntamente com a execução no ASpeed AST2500 SoC, seu novo alvo é o hardware incorporado RISC-V OpenTitan "earlygrey" que está em desenvolvimento e a equipe da Oreboot está trabalhando para inicializar o Coloque o kernel nele. Com o Oreboot no RISC-V, o código é "100%" de código aberto.
Ryan O'Leary estava falando sobre Oreboot na conferência FOSDEM da semana passada em Bruxelas. Aqueles que desejam aprender mais sobre o Oreboot podem fazê-lo através deste deck de slides em PDF enquanto o código está hospedado no GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário