FERRAMENTAS LINUX: O Proton 5.0-1 foi lançado como sendo uma base da Valve para o Steam Play Now no Wine 5.0, e o mais recente DXVK

sábado, 8 de fevereiro de 2020

O Proton 5.0-1 foi lançado como sendo uma base da Valve para o Steam Play Now no Wine 5.0, e o mais recente DXVK




Confira !



A Valve acaba de lançar o Proton 5.0-1 como uma grande atualização para o Wine downstream, que possibilita ao Steam Play executar jogos do Windows no Linux no Steam.

O mais notável com o Proton 5.0-1 é que ele foi baseado novamente no Wine 5.0, onde, como anteriormente, estava sendo executado em uma compilação datada do Wine 4.11. A mudança para o Wine 5.0 resulta na integração de mais de 3.500 alterações.

O Proton 5.0-1 também agora usa o DXVK para renderização de jogos do Direct3D 9 por padrão, em vez do renderizador WineD3D baseado em OpenGL. Mas, se o DXVK tiver problemas com o D3D9, há uma nova opção de configuração para alternar a implementação.

O Proton 5.0-1 também melhorou a integração do cliente Steam, o que permite que mais jogos baseados no Denuvo DRM sejam jogáveis! Isso é bem empolgante. Há também o início de um melhor suporte para vários monitores.

O Proton 5.0-1 conta com o recém-lançado DXVK 1.5.4 para a camada de conversão Direct3D 9/10/11 e FAudio 20.02.

Mais detalhes sobre esta emocionante atualização do Proton para melhorar os jogos do Windows em execução no Linux podem ser encontrados no GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário