FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao Intel MPX está morto com o Kernel Linux 5.6

sábado, 1 de fevereiro de 2020

O suporte ao Intel MPX está morto com o Kernel Linux 5.6




Confira !



Na sequência da história da semana passada, parecia que o Linux 5.6 deixaria de lado o suporte ao Intel MPX , que agora ocorreu.

Extensões de proteção de memória (MPX) agora estão desativadas no Linux. Ele já estava efetivamente morto se você usasse o GCC 9.1 e posterior, desde que o suporte do lado do compilador foi removido no ano passado, enquanto agora o suporte ao kernel é eliminado no Kernel Linux 5.6.

As extensões de proteção de memória foram projetadas pela Intel para verificar as referências dos ponteiros em tempo de execução, a fim de evitar estouros de buffer e outras possíveis vulnerabilidades relacionadas ao Skylake e aos processadores mais recentes. Mas a Intel não mantém o suporte ao software MPX e indicou que os recursos do MPX provavelmente serão removidos em futuras CPUs Intel. O MPX nunca decolou com desinfetantes baseados em compiladores, abordando as mesmas áreas de maneira mais elegante e sem exigir suporte de hardware especializado.

O MPX é removido e o kernel quase 1.700 linhas mais leves. O suporte ao Intel MPX foi mantido no kernel Linux e no GNU Compiler Collection desde 2015.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário