FERRAMENTAS LINUX: Opa, o Linux 5.5 perdeu alguns patches de driver de gráficos "críticos" da Intel

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Opa, o Linux 5.5 perdeu alguns patches de driver de gráficos "críticos" da Intel



Confira !!



Embora o kernel Linux 5.5 esteja em estado selvagem agora como a versão estável mais recente do kernel Linux, alguns patches dos drivers gráficos do kernel Intel foram ignorados e isso pode significar problemas para alguns usuários.

O desenvolvedor de longa data do driver de gráficos Linux da Intel, Chris Wilson, observou na terça-feira que o kernel Linux 5.5 está faltando vários patches urgentes. O tíquete observa que a falta desses patches é de gravidade "crítica" e a mais alta prioridade.

Faltam pelo menos dois patches e podem levar o kernel Linux 5.5 a travar / travar o sistema irrecuperável sem a capacidade de recuperação ou redefinição dos gráficos da Intel.

Os patches em questão são de dezembro, então ainda faltavam várias semanas para colocá-los no Linux 5.5 antes da tag stable, mas parece que uma supervisão causou a falta dessas correções importantes.

Os patches ainda não apareceram na fila estável do kernel Linux 5.5, mas esperamos que em breve venham a torná-lo no próximo lançamento do kernel Linux 5.5 point. Enquanto isso, os usuários gráficos do Intel Linux executando esta versão mais recente do kernel, como no openSUSE Tumbleweed, Arch Linux, Clear Linux ou atualizando manualmente sua própria distribuição, esteja ciente do potencial de travamentos que exigem uma reinicialização do sistema.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário