FERRAMENTAS LINUX: Os Gigantes da tecnologia chineses se unem contra a dominação da Google Play Store

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Os Gigantes da tecnologia chineses se unem contra a dominação da Google Play Store




Confira !!



A Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo se uniram para criar uma solução unificada que permitiria aos desenvolvedores enviar facilmente seus aplicativos para todas as lojas de aplicativos independentes ao mesmo tempo.

Em outras palavras, um desenvolvedor que cria um aplicativo Android pode usar essa nova solução para enviá-lo para lojas pertencentes a todos esses gigantes da tecnologia simultaneamente, sem precisar enviar manualmente o aplicativo para cada loja individualmente.

Embora, à primeira vista, essa seja uma medida que deve ajudar as empresas chinesas a facilitar o upload de aplicativos por parte dos desenvolvedores, também é uma etapa que os ajuda a aumentar suas lojas e reduzir a dependência da Google Play Store.

A Huawei foi proibida em meados de maio de 2019 pelo governo dos Estados Unidos de usar produtos desenvolvidos por empresas americanas, incluindo o Android do Google. Devido às sanções, a Huawei não pode mais oferecer seus dispositivos pré-carregados com os serviços do Google nos mercados internacionais; portanto, a empresa está trabalhando não apenas em seu próprio sistema operacional, mas também no crescimento da loja de aplicativos que acompanha seus telefones.

Lançamento originalmente previsto para março

Com essa nova aliança, os fabricantes de telefones chineses se ajudam a trazer mais aplicativos para suas lojas, essencialmente fornecendo ao usuário uma alternativa mais digna nos mercados em que a loja do Google Play não está disponível. A página de termos e condições fornece uma visão mais detalhada do objetivo desse esforço conjunto:

“A plataforma GDSA fornece acesso unificado a várias lojas de fabricantes de celulares. Os desenvolvedores podem enviar aplicativos (incluindo aplicativos de instalação gratuita do Android, jogos, músicas, filmes, livros, revistas ou outros conteúdos ou serviços digitais através da plataforma de registro), que podem ser sincronizados com várias lojas de aplicativos de fabricantes de celulares que possuem já colaborou. "

Um relatório da Reuters indica que a plataforma deveria ser lançada em março, mas devido a atrasos causados ​​pelo coronavírus, há uma chance de o lançamento ser adiado para uma data posterior.

Chamada de Global Developer Service Alliance (GDSA), a aliança deve ajudar essas empresas em seus esforços fora da China, onde a Google Play Store domina todos os mercados em que os telefones Android estão disponíveis.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário