FERRAMENTAS LINUX: O suporte de renderização do Intel Blackhole chega no Mesa 20.1

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O suporte de renderização do Intel Blackhole chega no Mesa 20.1



Confira !!



O suporte do Intel Blackhole Render foi finalmente fundido hoje para o novo padrão Intel "Iris" Gallium3D OpenGL do driver, o driver i965 mais antigo para hardware anterior ao Broadwell e também o rastreador do estado de Mesa para drivers Gallium3D.

Em 2018, foi proposta a extensão de renderização Intel blackhole para o OpenGL / GLES vem como uma extensão para desativar todas as operações de renderização emitidas para a GPU por meio de comandos de renderização OpenGL, mas sem afetar as operações do pipeline OpenGL.

Essa extensão, INTEL_blackhole_render, viu patches em torno desse ponto, enquanto agora finalmente para o Mesa 20.1 -velvel, essa extensão Intel OpenGL está recebendo suporte da linha principal para todos os drivers.

A extensão INTEL_blackhole_render é principalmente útil para fins de análise de depuração / otimização de driver. Um dos motivadores de direção parece ser a análise da sobrecarga do execbuffer do driver do kernel da Intel.

Portanto, o INTEL_blackhole_renderer agora é a mais recente extensão do OpenGL no Git para o Mesa 20.1 do próximo trimestre.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário