FERRAMENTAS LINUX: A IBM fará a transição de seus compiladores z / OS, POWER + AIX para serem baseados em LLVM / Clang

terça-feira, 3 de março de 2020

A IBM fará a transição de seus compiladores z / OS, POWER + AIX para serem baseados em LLVM / Clang



Confira !!



Na semana passada, a IBM fez o anúncio ousado de que eles migrariam para compiladores baseados em LLVM / Clang em seu portfólio de hardware para compilação C, C ++ e Fortran.

Em particular, a IBM planeja " incorporar totalmente os subprojetos LLVM Core e Clang em futuras ofertas C / C ++ nas plataformas z / OS, Linux on Power e AIX " .

Esse é um plano bastante ousado, mas não muito surpreendente, considerando todos os os outros ISVs e IHVs que adotam a infraestrutura do compilador LLVM há anos. O compilador "AOCC" da AMD é baseado no LLVM Clang, a Intel possui vários compiladores baseados no LLVM, a Microsoft ainda oferece suporte ao LLVM em vários casos de uso, entre inúmeros outros exemplos.

Como parte desse esforço, a IBM está trabalhando para melhorar o suporte upstream LLVM / Clang para hardware POWER e Z com melhor geração de código e outras melhorias. Como parte desse amplo esforço, o compilador XL C / C ++ da IBM está integrando partes do Clang e o avanço do XL Fortran será baseado no desenvolvimento do front-end Fortran do LLVM.

Mais detalhes sobre os planos da IBM para adotar o LLVM / Clang via developer.ibm.com .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário