FERRAMENTAS LINUX: A Microsoft atualizará o kernel do Linux no Windows 10 usando o Windows Update Search...

domingo, 15 de março de 2020

A Microsoft atualizará o kernel do Linux no Windows 10 usando o Windows Update Search...


O WSL2 fará parte do Windows 10 versão 2004



O Windows 10 versão 2004 está chegando e um dos destaques desta versão é a estreia do Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2).

O recurso que permite que os usuários executem o Linux no Windows 10 está atingindo a segunda geração, e uma grande mudança diz respeito à maneira como o kernel do Linux é atualizado no sistema operacional da Microsoft.

A partir desta versão, o kernel do Linux não faz mais parte da imagem do sistema operacional Windows, portanto, será atualizado como a Microsoft atualiza os drivers em uma máquina com Windows 10: usando o Windows Update.




O kernel do Linux será atualizado automaticamente, mas os usuários também podem procurar novas versões manualmente no Windows Update.

“Na versão inicial do Windows 10, versão 2004, e na versão mais recente do Windows Insiders, você precisará temporariamente instalar manualmente o kernel do Linux e receberá uma atualização em alguns meses, que incluirá instalação e manutenção automáticas capacidades. Fizemos essa alteração agora e teremos um patch posteriormente para garantir que todos os usuários na versão geral inicial do WSL2 sejam atendidos por esse modelo dinâmico e que ninguém fique no estado intermediário usando o sistema anterior ”, explica a Microsoft.

Experimentando o WSL2

O Windows 10 versão 2004 foi projetado para ser lançado para dispositivos de produção em abril ou maio, com a compilação do RTM a ser encerrada no próximo mês.

A Microsoft explica que os usuários registrados no programa Windows Insider já podem experimentar o WSL2 no Windows 10 build 19041.153 com os seguintes comandos:

wsl
wsl --set-version <Distro> 2, – wsl --set-default-version 2
wsl --import and wsl --export

Depois que a Microsoft ativar a instalação e atualização automáticas do kernel Linux, seu dispositivo poderá verificar novas versões sem a entrada do usuário.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário