sexta-feira, 27 de março de 2020
As novas capacidades de análise estática do GCC estão entrando em forma para o GCC 10
Confira !
Um dos muitos novos recursos do compilador de código GCC 10 liberado em cerca de um mês é finalmente ter um analisador estático embutido. Este analisador estático pode ser ativado com a opção -fanalyzer e amadurece muito bem por seus recursos iniciais na GNU Compiler Collection 10.
O analisador estático foi adicionado ao GCC 10 apenas em janeiro, com foco inicial no código C. Este analisador estático para o GCC foi liderado por David Malcolm, do GCC, e estava disponível em forma de adesivo alguns meses antes . Este analisador estático não é tão maduro ou robusto quanto o que está embutido no LLVM Clang há um tempo, mas está chegando lá.
Malcolm escreveu uma postagem no blog Red Hat Developer na quinta-feira, descrevendo o suporte à análise estática para o GCC 10.
Do estado agora no GCC Git, Malcolm observou: " Funciona bem para exemplos pequenos e médios, mas há bugs que significam que não está pronto para uso em produção." estou trabalhando duro para consertar as coisas, na esperança de que o recurso seja significativamente útil para o código C no momento do lançamento do GCC 10. (provavelmente em abril). "O
uso do analisador do GCC pode identificar uma série de problemas e possíveis avisos. Alguns itens futuros incluem melhorias adicionais do verificador em torno de estados complexos, garantindo que as mensagens não sejam muito detalhadas e possível suporte à formatação de saída HTML.
O GCC 10.1 como a primeira versão estável da série GCC 10 deve estar disponível provavelmente no final de abril. Uma das primeiras distribuições Linux onde você poderá encontrar o GCC 10 por padrão é o lançamento do Fedora 32 pela Red Hat.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
GNU,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário