FERRAMENTAS LINUX: Como o Linux ajuda na luta contra o novo coronavírus

sexta-feira, 27 de março de 2020

Como o Linux ajuda na luta contra o novo coronavírus



O SUSE oferece suporte aos fabricantes de dispositivos médicos



O mundo inteiro está agora lutando para lidar com a pandemia do COVID-19, e os próprios gigantes da tecnologia entraram em cena para ajudar a fornecer equipamentos de proteção e apoiar a pesquisa de uma vacina.

Como parte essencial do mundo da tecnologia, o próprio Linux está desempenhando um papel essencial nessa luta contra o novo coronavírus, e hoje a SUSE anunciou que está oferecendo serviços gratuitos, incluindo o sistema operacional de código aberto e tecnologias de contêiner, aos fabricantes de dispositivos médicos.

Mais especificamente, o SUSE fornecerá às empresas que produzem dispositivos médicos que devem nos ajudar a lidar com o COVID-19 com suporte e manutenção para o SUSE Linux Enterprise e tecnologias de contêiner que podem ser incorporadas a novos dispositivos.

Suporte gratuito e tecnologias de contêiner

Os produtos da SUSE, como o SUSE Embedded Linux, podem ser instalados em dispositivos médicos, enquanto as tecnologias de contêiner, incluindo SUSE CaaS Platform e SUSE Cloud Application Platform, ajudam com uma série de recursos extras, incluindo segurança e confiabilidade aprimoradas.

"A atual pandemia global exige mais de nós do que simplesmente tentar sobreviver como empresas e indivíduos", disse Melissa Di Donato, CEO da SUSE.
“Estamos determinados a ajudar os outros o máximo possível, fazendo o que fazemos de melhor. Temos tecnologia de ponta em código aberto e know-how que podem ajudar outras pessoas na luta para salvar vidas, e iremos compartilhá-lo imediatamente e sem custos. Nossos clientes, parceiros e comunidades conhecem e compartilham nosso compromisso de fazer a diferença - e isso se estende aos nossos vizinhos e colegas seres humanos em todo o mundo. ”

Recomenda-se que as empresas que fabricam dispositivos médicos para a luta contra o novo coronavírus e que estejam interessadas em fazer parceria com o SUSE entrem em contato com a empresa em cco@suse.com para discutir a colaboração.

No momento da redação deste artigo, existem mais de 475.000 casos confirmados de infecção pelo vírus. Mais de 21.000 pessoas já morreram após contrair o coronavírus.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário