sexta-feira, 27 de março de 2020
Jon Masters, da Nuvia, discute os seus planos de suporte a Linux / código aberto
Confira !
Após o Virtual Linaro Tech Days desta semana, Jon Masters, vice-presidente de software da Nuvia, começou a discutir os planos de suporte Linux / código-fonte da start-up de servidores Arm.
Embora pouco se saiba publicamente sobre o Nuvia além de ser outro participante no espaço de servidores Arm e ter alguns grandes nomes por trás da empresa, seus planos de código aberto / Linux parecem atraentes se realmente forem cumpridos. Embora eles possam não estar olhando para o suporte completo de código aberto a todos os aspectos da CPU, para aqueles preocupados com a experiência e a praticidade prontas para o uso, o Nuvia está procurando.
Jon Masters, que anteriormente supervisionou os esforços da Arm na Red Hat, twittou algumas informações interessantes. Os destaques incluem:
- Conformidade total com Arm SBSA / SBBR / ServerReady para suportar todos os softwares Arm Linux existentes.
- "Teremos suporte total a montante antes do primeiro dia."
- O firmware da plataforma será "totalmente de código aberto".
- Eles estão adotando uma abordagem "upstream first" para desenvolvimento e se envolvem com as distribuições Linux para garantir um bom suporte.
- O Nuvia pretende ser "o servidor com melhor desempenho do mercado" enquanto usa os compiladores upstream GCC e LLVM Clang. Novamente, seu compilador trabalha para ser upstream.
Se eles realmente conseguirem o suporte inicial do dia-a-dia no kernel Linux e outros componentes importantes, como os compiladores Clang e GCC, isso certamente seria bastante empolgante, já que o suporte Arm SoC geralmente atrasado fica para trás em meses ou até anos. Como parte de tornar isso uma realidade, eles estão atualmente trabalhando na contratação de mais veteranos de código aberto / Linux para se unirem a eles. A página de carreira do Nuvia realmente lista uma ampla gama de aberturas de código aberto / Linux para os interessados.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
ARM,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário