FERRAMENTAS LINUX: Mais códigos da família AMD 19h (Zen 3) está entrando em truque no Kernel Linux 5.7

quinta-feira, 12 de março de 2020

Mais códigos da família AMD 19h (Zen 3) está entrando em truque no Kernel Linux 5.7



Confira !!



Continuamos vendo bits aqui e ali do suporte da família AMD 19h / Zen 3 se unindo para o kernel Linux principal.

No Kernel Linux 5.6, alguns IDs da família 19h PCI foram adicionados aos caminhos de código de suporte AMD Zen existentes. No mês passado, foram realizadas algumas correções de 19 horas no subsistema perf .

O mais recente é um patch agora na fila na ramificação x86 / cpu antes da abertura da janela de mesclagem do Linux 5.7 em algumas semanas. Esse patch está estendendo o código do kernel da AMD para agora também chamar a função init AMD AMD ( init_amd_zn () ) para as CPUs da família 19h. " As CPUs da família 19h são baseadas em Zen e ainda compartilham a maioria dos recursos de arquitetura com as CPUs da família 17h e, portanto, ainda precisam chamar init_amd_zn (), por exemplo, para definir a substituição RECLAIM_DISTANCE."

O patch também confirma que a Família 19h" Zen 3 "tem o mesmo tratamento de mitigação em torno do SSBD (Desvio de Armazenamento Especulativo / Spectre V4). Além disso, o patch confirma que a Família 19h não é afetada pela errata anterior da CPU Zen em torno do Core Performance Boost (CPB) potencialmente não está sendo definido.Nenhum desses bits de informação é uma surpresa e nenhum detalhe interessante foi revelado como parte desses patches da família 19h até agora.


Veremos que outro suporte da família AMD 19h é esquecido a tempo para o Kernel Linux 5.7. Se esse fluxo de patches da Família 19h continuar, o suporte deverá ser resolvido a tempo de oferecer um bom suporte pronto para uso pelos lançamentos de distribuição Linux neste outono (Ubuntu 20.10, Fedora 33, etc.). Os processadores AMD Zen 3 devem começar a ser enviados ainda este ano.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário