quinta-feira, 19 de março de 2020
MHI: O kernel Linux 5.7 está obtendo um novo barramento da Qualcomm
Confira !!
O Kernel Linux 5.7 suportará o protocolo MHI desenvolvido pela Qualcomm como parte do novo barramento do kernel que está sendo introduzido.
Greg Kroah-Hartman enfileirou o código de barramento MHI no ramo Git "-next" do char-misc antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7 que se abre no início de abril.
MHI é a abreviação de Modem Host Interface (Interface do host do modem) e é um protocolo de comunicação iniciado pela Qualcomm para que os processadores host controlem e se comuniquem com os modems por meio de um barramento periférico ou memória compartilhada. Enquanto iniciado pela Qualcomm, os engenheiros da Linaro ajudaram a preparar o código de barramento MHI para o upstream no kernel Linux principal.
O MHI pode ser usado para modems celulares e chipsets WiFi, entre outros possíveis casos de uso com seu design extensível. Esta documentação confirma tem mais detalhes sobre MHI para os interessados.
A partir desta manhã, a introdução do barramento MHI agora está na fila e aguardando o início do ciclo do Kernel Linux 5.7.
Fonte
Até a próxma !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário