O Biohackathon on-line a ser realizado em abril
O Debian acaba de anunciar a chamada Biohackathon COVID-19, que ocorrerá online em abril e cujo objetivo é ajudar a melhorar o FOSS biomédico e todas as soluções relacionadas que devem apoiar esses projetos.
A idéia do evento online é reunir o mundo Linux para melhorar a maneira como o Debian pode ajudar o setor de saúde a combater o novo coronavírus, e o Debian diz que qualquer pessoa pode contribuir com triagem de erros, testes, documentação, IC, traduções, empacotamento e contribuições de código.
“Você também pode contribuir diretamente com os pacotes upstream, vinculados na página de tarefas Debian Med COVID-19 em [covid-19-packages]. Nota: muitos pacotes de software biomédicos têm recursos limitados, mesmo em comparação com um projeto FOSS típico. Seja gentil com os autores / mantenedores do upstream e saiba que eles podem ter recursos limitados para revisar sua contribuição. Triagem de questões abertas e solicitações pull para corrigir problemas provavelmente será mais útil do que escolher seu estilo de codificação ”, explicam os desenvolvedores do Debian.
Eventos técnicos cancelados devido a um novo coronavírus
Além disso, é recomendável focar no amd64, pois essa é a arquitetura que o software biomédico usa com mais freqüência.
O evento ocorrerá on-line por motivos óbvios - na verdade, várias conferências de tecnologia já mudaram para uma versão digital devido ao surto de coronavírus, incluindo o Build da Microsoft e o WWDC da Apple.
As informações completas sobre a próxima biohackathon Debian estão disponíveis no anúncio oficial aqui.
“É muito fácil contribuir com a equipe Debian Med. Temos uma política lowNMU para todos os nossos pacotes. As solicitações de mesclagem no Salsa geralmente são processadas rapidamente (mas efetue o ping em alguns dos mais recentes Uploaders do pacote para garantir que eles sejam notados). Melhor ainda, se você pedir associação à equipe e forçar diretamente para o repositório de salsa ”, explica a equipe Debian.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário