FERRAMENTAS LINUX: O driver do AMD Sensor Fusion Hub ainda não está na fila do Kernel Linux 5.7

domingo, 15 de março de 2020

O driver do AMD Sensor Fusion Hub ainda não está na fila do Kernel Linux 5.7



Confira !!



Embora tenha sido desenvolvido muito trabalho de recursos para o Kernel Linux 5.7 em vários repositórios de desenvolvimento de subsistemas antes da janela de mesclagem em poucas semanas, uma das grandes adições de drivers que muitos usuários clamam ainda não está na fila. O driver de código aberto AMD Sensor Fusion Hub para Linux parece parado, aguardando mais revisões dos desenvolvedores upstream.

Em janeiro, a AMD publicou o tão esperado suporte do Sensor Fusion Hub para o Linux que os clientes de laptops AMD Linux buscam desde 2018. O driver SFH (Sensor Fusion Hub) é necessário para suportar vários sensores de laptop, como o acelerômetro e o giroscópio. O driver amd-sfh-hid é semelhante ao Sensor Hub da Intel, que viu o suporte ao Linux desde o início para oferecer suporte aos sensores em vários laptops equipados com Intel.

Uma segunda revisão do driver AMD SFH Linux foi publicada no final de janeiro, mas não foi feita no ciclo do kernel Linux 5.6.

Em fevereiro, a terceira e mais recente versão do driver AMD SFH Linux foi publicada após a revisão do código upstream.

Infelizmente, enquanto a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7 está a apenas algumas semanas, esse driver ainda não está na fila através da árvore IIO .

Na semana passada, o desenvolvedor AMD envolveu estendeu a mão na lista de discussão Linux-IIO para tentar descobrir o status e / ou encorajar qualquer revisão do código restante. Até o momento, nenhuma resposta ou enfileiramento desse driver é importante para os usuários de laptops AMD Linux.

Espero que este driver ainda seja escolhido pelos mantenedores da IIO a tempo para o Linux 5.7, especialmente com os laptops AMD Ryzen 4000 "Renoir" começando a aparecer nos próximos dias e muitos deles provavelmente empregando a funcionalidade Sensor Fusion Hub.


Até a próxima !!








Nenhum comentário:

Postar um comentário