quarta-feira, 11 de março de 2020
O driver exFAT de teste foi definido como Nuked no kernel Linux 5.7, graças ao novo driver da Samsung
Confira !!
Com o kernel Linux 5.7 chegando nesta primavera, haverá uma nova unidade de sistema de arquivos exFAT desenvolvida pela Samsung, conforme descrito na semana passada. Enquanto isso está sendo adicionado à área formal do sistema de arquivos do kernel, em vez de armazenamento temporário, para que ambos possam coexistir por um período de transição, já no kernel Linux 5.7 a remoção do driver de armazenamento temporário existente.
Veja o artigo acima mencionado da semana passada para obter mais informações sobre este novo driver de sistema de arquivos exFAT da Microsoft desenvolvido pela Samsung e que já está disponível em milhões de dispositivos. Esse driver foi aceito na área do sistema de arquivos na árvore do VFS para a próxima semana, tornando-o material para o kernel Linux 5.7.
Enquanto isso, do kernel Linux 5.4 a 5.6 no teste, o driver exFAT foi baseado no código antigo da Samsung, que foi rapidamente mesclado após receber a bênção da Microsoft no ano passado e a empresa que publicou a especificação exFAT. O novo driver do sistema de arquivos exFAT foi conectado para que os dois drivers não pudessem ser ativados no Kconfig, levando-nos a pensar que pode ter havido um período de transição para os usuários desse novo driver.
Mas agora no teste de preparação o que acontece é a remoção desse driver antigo. Todas as 8k + linhas de código estão sendo descartadas em favor da nova solução, começando com o kernel Linux 5.7.
O ciclo do kernel Linux 5.7 deve começar com a janela de mesclagem no início de abril, enquanto o lançamento do kernel será lançado no início de junho. Adeus ao driver exFAT de curta duração ao adotar o novo driver em que a Samsung continuará trabalhando no upstream.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário