FERRAMENTAS LINUX: O Driver Radeon OpenGL oferece a opção experimental para aumentar o desempenho do software CAD

quinta-feira, 26 de março de 2020

O Driver Radeon OpenGL oferece a opção experimental para aumentar o desempenho do software CAD



Confira !!



O conhecido desenvolvedor de drivers AMD OpenGL de código aberto Marek Olšák introduziu uma opção desativada por padrão para ajudar no desempenho de pelo menos alguns aplicativos do tipo CAD.

Marek vem trabalhando no encanamento de suporte de desenho fora de ordem no Mesa e no NIR, enquanto o conecta ao driver RadeonSI. O objetivo é fornecer chamadas glBegin / glEnd mais rápidas que, por sua vez, beneficiem bases de código OpenGL mais antigas ou, em particular, um foco no software CAD / estação de trabalho.

Com esse suporte de desenho fora de ordem, o benchmark CATIA da SPECViewPerf obteve uma melhoria de ~ 7% no desempenho. Embora seja uma vitória mensurável para essa carga de trabalho comercial auxiliada por computador, as preocupações com esse desenho fora de ordem, contrariando o comportamento esperado / padrão, especialmente para vários aplicativos de estação de trabalho proprietários (não testados), o que levou à desativação por padrão. Isso não deve afetar nenhum jogo Linux que utilize o OpenGL moderno.

A opção é exposta através da opção allow_draw_out_of_order DriConf. Atualmente, nenhum aplicativo está na lista branca por padrão.

Mais detalhes por meio dessa solicitação de mesclagem que foi enviada hoje para o Mesa 20.1. Marek explicou o comportamento quando ativado ",Se glDraw * e glBegin / End forem intercalados e o teste de profundidade nos permite desenhar fora de ordem, o glBegin / End liberado é adiado até a próxima mudança de estado. "


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário